gov.br

Coordenadoria de Comunicação e Marketing – UFC Informa

Profª Kamila Bossato Fernandes assume a UFC Informa

Data de publicação: 30 de agosto de 2023. Categoria: Institucional, Sem categoria

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Custódio Almeida, nomeou no dia 21 de agosto os novos integrantes da administração superior da UFC. A publicação das portarias foi feita no Diário Oficial da União de 22 de agosto de 2023.

Assume a Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) a Prof. Kamila Bossato Fernandes, do Curso de Jornalismo do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

A Profª Kamila Fernandes possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo, pela UFC (2004), especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela mesma instituição (2007), mestrado em Sociologia também pela UFC (2010) e doutorado em Estudos de Comunicação pelo Programa FCT, coordenado pela Universidade do Minho (Portugal) e realizado em parceria com a Universidade da Beira Interior, Universidade Lusófona de Lisboa e Instituto Universitário de Lisboa (2020).

É jornalista profissional desde 1998. Ingressou como docente do Curso de Jornalismo da UFC em 2012. É pesquisadora integrada ao Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho (Portugal). Atua principalmente nos seguintes temas: jornalismo alternativo, audiovisual, discurso, produção de sentido e poder.